Tratamentos Anti-Rugas

publicidade

Os tratamentos para rugas podem consistir apenas na aplicação de cremes anti-rugas, de preferência, indicados pelo dermatologista, ou na utilização de técnicas estéticas, como por exemplo, a radiofrequência ou a injeção de botox, sendo que o tratamento é feito da mesma forma em caso de rugas na mulher ou no homem.

Desta forma, é recomendado consultar o dermatologista para ele fazer a avaliação do tipo de pele e das rugas e indicar o tratamento adequado, de acordo com a idade do indivíduo e a profundidade e quantidade de rugas.

Cremes anti-rugas

Os cremes anti-rugas são uma ótima opção para amenizar as rugas ou prevenir o seu aparecimento e, por isso, devem ser utilizados todos os dias e o mais cedo possível.

Rugas no rosto, testa, colo, pescoço e mãos

As rugas no rosto, as rugas na testa, assim como, as rugas no colo, no pescoço e nas mãos podem ser tratadas com diferentes cremes anti-rugas, que devem ser indicados por um dermatologista.

Tratamentos estéticos para rugas

A medicina estética pode ser útil no tratamento das rugas, pois ela utiliza técnicas com recurso a aparelhos que ajudam a suavizar as rugas já existentes, promovendo o rejuvenescimento da pele ou prevenir o seu aparecimento.

Rugas no rosto, nos olhos, na boca ou no corpo

O tratamento estético para rugas no rosto, nos olhos, na boca ou no corpo pode ser feito com a utilização de vários aparelhos e técnicas como a carboxiterapia, radiofrequência ou laser CO2 fracionado, por exemplo.

A carboxiterapia consiste na injeção de gás carbônico que provoca o aumento das fibras de colágeno e estimula a elasticidade facial, rejuvenescendo a pele e amenizando as rugas, enquanto que a radiofrequência utiliza ondas de calor que ao aquecer as fibras de colágeno fazem com que elas se contraiam e se regenerem, amenizando as rugas e conferindo um aspeto mais jovem à pele.

Já o laser CO2 fracionado age destruindo a camada mais externa da pele e aquecendo a camada mais profunda, estimulando a produção de novas fibras de colágeno.

Rugas profundas

Um bom tratamento para rugas profundas é o Ultherapy, um tratamento feito através de um aparelho de ultrassom que atua através do aquecimento superficial da pele, promovendo a reorganização do colágeno, que deixa a pele mais lisa.

Tratamento dermatológico para rugas

O tratamento dermatológico para rugas na testa, nas sobrancelhas e no canto dos olhos pode ser feito com a aplicação de botox, que consiste na injeção desta substância na pele. Esta substância impede que os músculos contraiam, amenizando as rugas.

O preenchimento facial com ácido hialurônico, por exemplo, também pode ser uma opção no tratamento das rugas, principalmente as da boca e dos lábios. Esta técnica consiste na injeção destas substâncias na pele que suaviza as rugas e os sulcos, restaurando o contorno e o volume do rosto.

Seja qual for o tratamento eleito, deve-se ter o cuidado de beber bastante água todos os dias, hidratar corretamente a pele e colocar protetor solar todos os dias antes de sair de casa.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade