Tratamento para vasinhos nas pernas

publicidade

Um excelente tratamento para acabar com os vasinhos nas pernas é a escleroterapia, chamada popularmente de "aplicação de varizes".

Este tratamento consiste em aplicar uma substância esclerosante diretamente nos vasinhos, fazendo com que eles desapareçam quase que instantaneamente.

A escleroterapia dói um pouco, e, para amenizar esta dor, pode-se passar um bálsamo anestésico nas pernas cerca de 30 minutos antes das aplicações. Mesmo assim, pode haver um certo incômodo quando a substância esclerosante penetrar no vasinho.

O número de sessões a serem feitas vai depender da quantidade de vasinhos (micro varizes) que o indivíduo possui, mas, em média, a partir da 2ª sessão, os resultados já são satisfatórios.

Após a escleroterapia, deve-se usar diariamente uma meia de compressão elástica, tipo meias Kendall, durante todo dia, só a retirando para o banho e para dormir. É normal que a região tratada fique dolorida e levemente manchada nos primeiros dias, para isso pode-se tomar um analgésico e evitar exposição ao sol.

Ao fim do tratamento, recomenda-se que o indivíduo tenha alguns cuidados diários para evitar que novos vasinhos apareçam. Entre estes cuidados estão: não ficar muito tempo sentado, ou muito tempo de pé e não ficar de pernas cruzadas. Caminhar e ter uma alimentação saudável também são dicas importantes para manter a circulação sanguínea e linfática funcionando corretamente.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 15/05/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.