Tratamento para Trauma Psicológico

publicidade

O tratamento para um trauma psicológico vai depender da gravidade do impacto causado no indivíduo, mas em geral é feito com psicoterapia, através de conversas sobre o assunto, a chamada resiliência.

Em alguns casos podem ser receitados medicamentos para diminuir a ansiedade, para combater a depressão e para ajudar a dormir melhor.

Esse tipo de tratamento deve ser feito em todas os indivíduos que sofreram algum tipo de agressão física ou emocional, mesmo que os sintomas sejam muito leves.

Não realizar um tratamento adequado para um trauma psicológico pode fazer com que o indivíduo tenha dificuldades nos relacionamentos interpessoais por toda a vida. Isso pode trazer consequências desagradáveis como um nível exagerado de desconfiança que pode afetá-lo no âmbito pessoal e profissional.

Alguns exemplos de situações que podem gerar um trauma psicológico são a separação dos pais, traição, assalto violento, sequestro, agressão física, bullying e graves acidentes de trânsito.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 22/04/2014 Última data de atualização da página: 22/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.