Tratamento para tendinite

publicidade

Um bom tratamento caseiro para a tendinite é molhar uma toalha, enchê-la com pedrinhas de gelo, fazendo uma trouxinha e deixá-la repousar em cima do local afetado por até 15 minutos seguidos.

Inicialmente isto pode causar algum desconforto, mas este deve passar em aproximadamente 5 minutos. Esse procedimento pode ser realizado 2 vezes ao dia na fase inicial do tratamento, quando a inflamação ainda não foi curada, e 1 vez ao dia quando melhorar.

No tratamento para a tendinite, além de utilizar recursos para diminuir a inflamação do tendão, é preciso dar descanso à articulação afetada até que a inflamação seja curada. A inflamação do tendão pode ser tratada com diversos recursos da fisioterapia, como o uso de bolsas de gelo, ultra-som, parafina e alongamentos musculares .

O passo seguinte é fortalecer os músculos envolvidos na tendinite, para que aumente a circulação sanguínea local e a articulação tenha mais resistência ao realizar esforços.

Quando existem vários episódios seguidos de inflamação do mesmo tendão, há enfraquecimento e o tendão pode até se romper. Neste caso, pode ser indicada uma cirurgia para a sua reparação, mas nem sempre é preciso, depende da sua localização.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 02/09/2014 Última atualização da página: 01/09/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.