Tratamento para Soluço

publicidade

O tratamento mais eficaz para o soluço é eliminar a sua causa, seja mudando a forma de respirar ou estimulando o nervo vago, que liga o cérebro ao estômago. Em caso de soluços de curta duração beber um copo de água gelada, prender a respiração ou respirar num saco por alguns minutos pode resultar.

Mas no caso de soluços persistentes é necessário atendimento médico e enquanto suas causas são investigadas pode ser indicado pelo médico, o uso de medicação, como por exemplo, o cloridrato de Clorpromazina (Amplictil) que é um sedativo, que diminui a intensidade e a quantidade dos soluços em pouco tempo.

Apesar de ser um bom medicamento este só deve ser utilizado mediante orientação médica enquanto as causas do soluço não são descobertas. Tomá-lo por conta própria pode mascarar os sintomas e agravar ainda mais a doença que esteja gerando os soluços, o que pode ser fatal.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 09/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.