Tratamento para Sinusite Alérgica

publicidade

O melhor tratamento para sinusite alérgica é o uso de antialérgicos, mas evitar o contato com o agente causador da alergia e ter alguns cuidados simples é determinante para o sucesso do tratamento.

Tratamento natural para sinusite alérgica

Um ótimo tratamento natural para sinusite alérgica é beber bastante líquidos, assim as secreções ficam mais fluidas e são eliminadas mais facilmente, evitando a proliferação de vírus, fungos ou bactérias.

Tomar o suco de laranja ou de acerola é uma boa opção, pois além de conter muita água são boas fontes de vitamina C que ajudam a fortalecer as defesas naturais do organismo. Mas para aproveitar ao máximo suas propriedades medicinais beba o suco logo após o seu preparo.

Tratamento caseiro para sinusite alergica

Um bom tratamento caseiro para controlar a sinusite alérgica é lavar as narinas com soro fisiológico, que pode ser caseiro. Basta juntar 2 colheres de açúcar, 1 colher de sal e 1 litro de água filtrada, e misturar muito bem até tudo dissolver.

Com a ajuda de um conta-gotas aplique 2 gotas numa narina, inclinado a cabeça levemente para trás e inspire. O líquido irá subir e limpar as secreções. Faça o mesmo na outra narina.

Sintomas da sinusite alérgica

Os sintomas da sinusite alérgica incluem:

  • Secreção nasal;
  • Dor de cabeça;
  • Dor nos olhos e na face;
  • Dificuldade em respirar;
  • Pode haver febre.

A sinusite alérgica não tem cura, mas tem controle.

Uma medida importante para evitar as crises é evitar o uso de ar-condicionado, pois ele facilita a infecção por vírus e bactérias podendo desencadear uma crise. Se os sintomas persistirem, o médico deverá ser consultado.

Nunca se deve tomar remédios sem orientação médica pois a sinusite alérgica tratada de forma inadequada pode tornar-se crônica.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 25/07/2014 Última atualização da página: 03/10/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.