Tratamento para sacroileíte

publicidade

A sacroileíte é uma doença inflamatória na articulação do sacro com o quadril que gera dor e desconforto. Seu tratamento é feito basicamente com a toma de analgésicos, antiinflamatórios e fisioterapia na vigência da doença.

Apesar do tratamento ser bem feito é comum que o paciente diagnosticado com a sacroileíte tenha várias recidivas da doença durante a vida.

Isso porquê além de uma pré disposição genética para tal frequentemente há um desnível na articulação do quadril, que geralmente é agravada pela diferença de comprimento das pernas, quando uma é alguns centímetros maior que a outra.

Essa alteração no comprimento das pernas leva a uma compensação em toda a estrutura corporal, inclusive nas articulações da coluna, levando à persistência da sacroileíte.

A reeducação postural e a osteopatia também são algumas formas de tratamento que ajudam a diminuir as compensações e a dor, trazendo alívio dos sintomas e por isso também são indicadas.

Caso haja uma diferença de tamanho das pernas maior que 1 centímetro recomenda-se o uso contínuo de uma palmilha dentro do sapato para regular a altura do membro e diminuir a sobrecarga na articulação.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/09/2014 Última atualização da página: 13/10/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.