Tratamento para psoríase no couro cabeludo

publicidade

O tratamento da psoríase no couro cabeludo pode ser feito com o uso de corticoide e ácido salicílico, como a betametasona com ácido salicílico em forma de loção, que deve ser aplicada à noite na cabeça. Depois, deve-se só lavar a cabeça de manhã, com muito cuidado, por tempo limitado.

Outra opção é utilizar calcipotriol e dipropionato de betametasona em gel, aplicando o medicamento à noite, antes de ir deitar.

Para lavar a cabeça para retirar estes produtos, o que se deve fazer é aplicar primeiro o shampoo indicado pelo médico na cabeça e ir esfregando cuidadosamente, e só depois lavar a cabeça com água.

Shampoo para psoríase no couro cabeludo

Para retirar as crostas que ficam, aconselha-se lavar a cabeça diariamente com shampoo que contenha alcatrão ou ácido salicílico, receitado pelo médico, e utilizar um pente de cerdas grossas e depois de cerdas finas para pentear o cabelo. Assim, vai-se retirando as crostas que vão se desprendendo do couro cabeludo.

Uma outra opção de tratamento para a psoríase do couro cabeludo é usar um shampoo à base de propionato de clobetasol, diariamente. A facilidade deste é que ele deve ser aplicado nos cabelos e só deve ser retirado após 15 minutos. Ele não possui cheiro e deixa os cabelos mais bonitos.

Dicas importantes para vencer a psoríase

A psoríase no couro cabeludo é comumente relacionada ao sistema emocional e, por isso, para contorná-la, recomenda-se evitar o estresse e manter-se calmo. Investir em alimentos de cor laranja e evitar todos os alimentos processados e industrializados também são dicas importantes a serem seguidas, além de desintoxicar o organismo.

Expor-se ao sol e tomar banho de mar também constitui um bom tratamento para psoríase, e propicia melhoras em pouco tempo.

Link Útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 02/09/2014 Última atualização da página: 26/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.