Tratamento para pólipo uterino

publicidade

O melhor tratamento para pólipo uterino consiste na cirurgia que retira o pólipo e a sua base de implantação no útero. A retirada desta pequena base de implantação é importante pois foi observado que as mulheres que eram submetidas a somente uma cauterização do pólipo uterino, tinham um maior risco de desenvolver o câncer de endométrio.

A cirurgia para retirada do pólipo uterino pode ser feita no consultório médico com anestesia local e através da laparoscopia, que permite uma melhor recuperação. 

Uma outra opção de tratamento do pólipo uterino é a retirada do útero, mas isto só é indicado para as mulheres com idade mais avançada, que possuem inúmeros pólipos e que já não desejam engravidar.

A retirada do pólipo uterino é importante e deve ser indicada para todas as mulheres saudáveis pois os pólipos podem dificultar a implantação do óvulo fertilizado no útero, diminuindo as chances de gravidez.

Pólipo uterino vira câncer?

O pólipo uterino raramente vira câncer, mas isto pode acontecer quando o pólipo não é retirado ou quando não é retirada também a sua base de implantação. 

Os pólipos uterinos geram sintomas como dor no pé da barriga e sangramento vaginal fora do período menstrual e o tratamento costuma ser bastante eficaz. Raramente o pólipo uterino volta a aparecer.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/09/2014 Última atualização da página: 25/11/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.