Tratamento para ovários multifoliculares

publicidade

O tratamento para ovários multifoliculares, que é a presença de cistos nos ovários, em grande quantidade e tamanho, para as mulheres que não desejam engravidar inclui:

  • Medicamentos anticoncepcionais orais prescritos pelo ginecologista que regularizam a menstruação, impedem a ovulação e controlam os sintomas da doença;
  • Medicamentos à base de progesterona para as mulheres que não podem tomar os anticoncepcionais;
  • Cirurgia para retirada de cistos maiores através de laparoscopia ou para retirada dos ovários, caso seja necessário.

Por outro lado, o tratamento para ovários multifoliculares para as mulheres que desejam engravidar inclui:

  • Dieta;
  • Prática de exercício físico regular;
  • Indução da ovulação através de medicamentos prescritos pelo ginecologista como o Clomifeno, por exemplo, pois as mulheres com esta doença têm uma dificuldade maior para engravidar.

No caso em que a mulher apresenta cistos que estejam a dificultar a gravidez, o médico pode indicar cirurgia para a sua retirada. Além da dieta e do exercício físico, outra dica para as mulheres que desejam engravidar é ter contato íntimo em todos os períodos férteis para aumentar as suas chances.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/09/2014 Última atualização da página: 16/05/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.