Tratamento para luxação

publicidade

O tratamento para luxação é feito em 2 fases distintas, onde a primeira consiste em reduzir a luxação e imobilizá-la por 4 a 8 semanas e a segunda é fazer fisioterapia por aproximadamente 2 a 3 meses.

É muito importante fazer fisioterapia após uma luxação para que os músculos, tendões, ligamentos e a própria cápsula articular recebam o tratamento adequado para que consigam cumprir cada uma a sua função perfeitamente.

Os objetivos da fisioterapia deverão ser prevenir ou combater a atrofia muscular; fortalecer os músculos, diminuir a inflamação; facilitar a cicatrização e promover estabilidade à articulação por meio de aparelhos de fisioterapia e exercícios.

Durante o tratamento recomenda-se evitar esportes e não forçar a articulação para garantir a sua completa recuperação. O tempo de afastamento do esporte é de aproximadamente 3 meses e caso o indivíduo volte a ter outras casos de luxação pode-se optar por uma cirurgia para a colocação de óteses que auxiliem os músculos  e a cápsula a manter os ossos corretamente alinhados.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/09/2014 Última atualização da página: 13/06/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.