Tratamento para lombalgia

publicidade

O tratamento para a lombalgia deve ser feito sempre que houver uma crise da doença. Tomar um relaxante muscular e um anti-inflamatório, além de descansar e realizar alguns exercícios de alongamento muscular, são de grande ajuda.

Isso ajuda a desinflamar a região, alongando os músculos, devolvendo a integridade da coluna. Mas, para evitar reincidências, o ideal é realizar exercícios como a natação, que fortalecem os músculos das costas e promovem a boa postura.

Não ficar estressado, levantar-se e sentar-se sem forçar as costas são dicas muito importantes para evitar o aparecimento ou o agravamento de uma lombalgia.

Em alguns casos, a lombalgia torna-se crônica e, mesmo tomando um anti-inflamatório durante 7 dias, a dor não passa. Neste caso, é indicado fazer fisioterapia. Nas clínicas de fisioterapia existem aparelhos que atuam diretamente na dor, diminuindo o incômodo causado.

Quando a inflamação local diminui, é hora de fortalecer toda a musculatura das costas e atrás das coxas e pernas. Elas são as responsáveis por manter a coluna ereta e a boa postura, o que é fundamental para evitar a dor nas costas.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade