Tratamento para Laringite

publicidade

O tratamento para laringite é direcionado para o alívio dos sintomas e para a cura das áreas inflamadas. A principal técnica utilizada no tratamento da laringite é a inalação de ar umidificado, como a inalação do vapor do chá de eucalipto que possibilita a melhora do paciente em poucos dias.

Geralmente o médico indica medicamentos corticosteroides e os remédios em forma de spray, e nos casos mais graves pode ser necessário uma cirurgia. Pacientes com laringite devem beber bastante líquido,  ficar em repouso, não forçar a voz, evitar inalar fumaça ou poeira e diminuir as suas atividades.

Laringite é uma inflamação das laringes, geralmente é a consequência de doenças como a pneumonia, bronquite, gripe ou qualquer outra doença das vias respiratórias. Seus principais sintomas são a dor de garganta, rouquidão e mal estar.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 24/10/2014 Última atualização da página: 20/04/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.