Tratamento para fascite plantar

publicidade

O tratamento para a fascite plantar consiste em realizar algumas sessões de fisioterapia. Esta terá como principal objetivo diminuir a dor, facilitando as caminhadas.

Aplicar diariamente uma pomada antiinflamatória, fazer uma massagem e alguns alongamentos são pontos importantes do dia a dia para ajudar na recuperação da lesão. Assim como evitar ficar muito tempo de pé e usar sapatos confortáveis.

Os atletas não devem realizar treinos nem competições durante o tratamento para evitar o agravamento da lesão.

As causas mais comuns da fascite plantar são a obesidade, uso de sapatos inadequados, esforço de repetição (atletas) e forma de pisar inadequada. Além de realizar o tratamento para a dor no pés, é necessário retirar o que está causando a doença, para que ela não volte com o passar do tempo.

Os obesos devem adotar uma dieta, para diminuir o peso sob os pés, e todos os pacientes devem comprar sapatos confortáveis, de preferência ortopédicos.

Uma boa dica para comprar sapatos é ir à loja no final do dia, depois do trabalho, pois neste momento os pés estarão mais inchados, e se o sapato ficar confortável mesmo assim, ele está aprovado.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade