Tratamento para enfisema pulmonar

publicidade

O tratamento clínico para o enfisema pulmonar é feito com a toma de medicamentos que diminuam os sintomas da doença tais como os anti inflamatórios e os corticosteróides; uso de um balão de oxigênio para facilitar a respiração e fisioterapia.

Tratamento fisioterápico para enfisema pulmonar

O tratamento fisioterápico para enfisema pulmonar consiste na realização de exercícios para expansão pulmonar, alongamento dos músculos acessórios da respiração, conscientização da postura e da respiração correta, utilizando o diafragma e não a região superior do tórax a fim de evitar a respiração apical, melhorando toda a função respiratória.

As sessões de fisioterapia devem ser realizadas diariamente e inicialmente pode ser necessário utilizar o balão de oxigênio durante os exercícios.

Tratamento natural para enfisema pulmonar

Um ótimo tratamento natural para enfisema pulmonar é aprender um exercício chamado freno labial e realizá-lo várias vezes ao dia. Basta inspirar profundamente e soltar o ar pela boca com os dentes entreabertos e os lábios semicerrados e forma a movimentá-los com o ar que sai pela boca.

Este simples exercício fortalece os músculos expiratórios e ajuda a eliminar completamente o ar dos pulmões.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 08/10/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.