Tratamento para Doença de Chagas

publicidade

O tratamento para a doença de chagas é feito com a tomada de medicamentos antiparasitários, eficazes na eliminação do parasita do sistema sanguíneo.

Estes devem ser administrados diariamente, de acordo com o peso corporal, de 12 em 12 horas, durante 2 meses, sem a necessidade de internamento hospitalar.

Estes medicamentos possuem efeitos colaterais importantes que afetam aproximadamente 40% dos pacientes, sendo algumas vezes necessária a sua suspensão.

Durante o tratamento, o ideal é ir a uma consulta médica uma vez por semana ou quinzenalmente e realizar pelo menos 2 exames de sangue durante o tratamento para um melhor acompanhamento dos resultados.

Nas consultas, o médico irá investigar os efeitos colaterais dos medicamentos e, se achar necessário, pode retirá-los e abordar o tratamento de outra maneira.

Quando o parasita já não se encontra presente na corrente sanguínea e fica alojado nos tecidos que formam os órgãos, ele pode gerar complicações no órgão afetado. Neste caso, o tratamento deverá ser direcionado para alívio dos sintomas causados pela doença, já que nesta fase não há cura para a doença de Chagas.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/10/2014 Última atualização da página: 24/10/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.