Tratamento para compulsão alimentar

publicidade

Remédio, dieta, exercícios e psicoterapia são elementos fundamentais que fazem parte do tratamento para compulsão alimentar, um transtorno psicológico que faz com que o indivíduo coma exageradamente, até passar mal, sentindo-se culpado depois.

O tratamento para a compulsão alimentar deve ser iniciado o quanto antes e é importante que o indivíduo saiba que é preciso algum tempo para que ele comece a fazer efeito.

A toma de remédios é importante, para regular a função hormonal, e diminuir assim a fome física e emocional, gerada por ansiedade, estresse e depressão. Estes medicamentos devem ser receitados pelo médico endocrinologista e necessitam de receita médica para serem comprados.

O nutricionista é um porofissional muito importante para orientar o indivíduo no que ele deve comer e quando comer. Este profissional é especializado na alimentação e poderá dar dicas preciosas para vencer a fome, comendo alimentos certos.

Já os exercícios servem para melhorar o humor e desviar a atenção da comida, enquanto que as sessões de psicoterapia serão úteis para tratar a parte emocional do indivíduo.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 02/02/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.