Tratamento para colite

publicidade

Confira o tratamento natural, alternativo, medicamentoso e o caseiro para colite.

Tratamento natural para colite

O tratamento natural para colite consiste em alimentar-se de legumes e frutas ricas em fibras, que facilitam a passagem das fezes pelo intestino, além de beber bastante água, água de coco e suco de frutas frescas.

Os alimentos devem ser confeccionados cozidos e sem adição de óleo. Os alimentos mais indicados são legumes e frutas cozidas, carnes magras cozidas, assadas ou grelhadas.

Isso porque esses alimentos geram poucos resíduos alimentares e evitam que o intestino fique cheio de fezes.

Tratamento alternativo para colite

Um bom tratamento alternativo para colite é a acupuntura. Esta terapia ajuda a reorganizar a energia do indivíduo, diminuindo os sintomas da doença. Mas ela não exclui a necessidade de outros tratamentos ao mesmo tempo.

Tratamento medicamentoso para colite

O tratamento medicamentoso para colite pode ser feito à base de polivitamínicos, para melhorar o estado nutricional do indivíduo, e Sulfalazina ou Metotrexato, para parar a diarreia. Contudo, estes só devem ser utilizados sob orientação médica.

Tratamento caseiro para colite

Um ótimo tratamento caseiro para colite é tomar o suco puro de maçã feito na hora, várias vezes ao dia. Bastar passar as maçãs pela centrífuga e tomar o suco logo a seguir.

O indivíduo deve optar por comer muitos alimentos probióticos que visam regular a quantidade de bactérias benéficas ao intestino.

Comer muitos alimentos nutritivos ajuda a acabar com a anemia e diminuir o perigo da desnutrição. Contudo, em caso de colite complicada, existe a possibilidade de se ter que retirar a parte do intestino inflamada e substituí-la por uma bolsa de colostomia.

Link útil:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 07/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.