Tratamento para choque séptico

publicidade

O tratamento para choque séptico deve ser feito no hospital, normalmente, em internamento em uma Unidade de Terapia Intensiva, durante cerca de 10 dias para manter uma avaliação constante do paciente e fazer antibióticos diretamente na veia, de forma a combater as bactérias que estão provocando a infecção generalizada.

Além disso, durante o internamento, também podem ser usadas injeções de outros medicamentos ou soro diretamente na veia para aliviar os sintomas e regular o funcionamento do coração e rins.

Da mesma forma, a hemodiálise também é uma parte muito importante do tratamento para o choque séptico pois ajuda a limpar a corrente sanguínea das toxinas liberadas pelos micro-organismos e, por isso, o paciente pode ficar ligado alguns dias a uma máquina de hemodiálise. Saiba mais em: Hemodialise.

Sinais de melhora do choque séptico

Os sinais de melhora do choque séptico surgem cerca de 3 dias após o inicio do tratamento e incluem diminuição da febre e alivio da dificuldade para respirar, assim como regularização dos batimentos cardíacos e da pressão arterial, por exemplo.

Sinais de piora do choque séptico

Os sinais de piora do choque séptico surgem quando o tratamento não é feito de forma adequada ou não é iniciado rapidamente, incluindo confusão mental, dificuldade para respirar, coma ou parada respiratória.

O tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível, por isso, veja quais os sinais de choque em:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade