Tratamento para bulimia

publicidade

O tratamento para bulimia inclui principalmente autoanálise pessoal orientada por um psicoterapeuta, terapias de grupo e reeducação alimentar com a colaboração de um nutricionista.

Além disso, pode ser necessário a ingestão de remédio antidepressivos ou para evitar os vômitos prescritos pelo psiquiatra e em casos graves pode ser necessário o internamento hospitalar.

O tratamento para bulimia é lento e pode demorar semanas para começar a mostrar algum resultado mas consegue fazer com que o paciente estabeleça uma relação mais saudável com os alimentos e a longo prazo é possível atingir a cura da doença.

Tratamento nutricional para bulimia

O tratamento nutricional para bulimia tem como principal objetivo ajudar o paciente a fazer escolhas alimentares corretas para manter o seu corpo saudável evitando doenças e não tem como objetivo engordar o paciente.

Durante o tratamento nutricional é elaborado um plano alimentar que fornece todos os nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo respeitando os gostos e estilos de vida do paciente. Nas consultas são também esclarecidas todas as dúvidas do bulímico.

A bulimia é perigosa para saúde, pois quando se vomita após a ingestão dos alimentos, os nutrientes não chegam à corrente sanguínea e o indivíduo pode ficar desnutrido e, por isso, mais propenso às doenças. Ficar doente sofrendo de bulimia é ainda mais grave, pois o organismo não tem como se defender e, neste caso, até mesmo uma simples gripe pode complicar para uma doença mais grave.

Saiba mais sobre a bulimia em: Bulimia.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade