Tratamento para bicho geográfico

publicidade

O tratamento para bicho geográfico é feito com a utilização de pomada ou com um remédio via oral. Uma das pomadas mais utilizadas no Brasil é a Tiabendazol. Basta aplicar a pomada na área afetada de 3 a 4 vezes por dia, todos os dias, durante aproximadamente 7 a 10 dias.

Para casos mais graves, quando nota-se a presença de várias larvas na pele, caracterizado pela descontinuidade do "mapa" desenhado pelo parasita, indica-se o uso do comprimido Albendazol.

Tratamento caseiro para bicho geográfico

Colocar uma compressa de gelo por 15 minutos também é um bom tratamento caseiro para bicho geográfico. O ideal é aplicar o gelo por 15 minutos e retirar, deixando a região amornar naturalmente. A seguir, deve-se aplicar uma nova compressa de gelo, deixando atuar por mais 15 minutos. Fazer este tratamento por 1 hora seguida poderá ser capaz de matar o bicho geográfico.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/09/2014 Última atualização da página: 24/01/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.