Tratamento para bicho geográfico

publicidade

O tratamento para bicho geográfico geralmente é feito com a utilização de pomadas ou remédios anti-parasitários como o Tiabendazol, Albendazol ou Ivermectina, por exemplo, durante cerca de 7 a 10 dias. Além disso, a aplicação de gelo em casa também pode ajudar a tratar o bicho geográfico.

Geralmente, as larvas que causam o bicho geográfico não sobrevivem mais de 5 a 6 semanas no corpo humano e, por isso, na maioria dos casos, não é necessário tratamento. No entanto, o tratamento medicamentoso para bicho geográfico pode ser indicado na mesma pelo médico para ajudar a controlar os sintomas e prevenir que ocorra infecção.

Tratamento caseiro para bicho geográfico

O tratamento caseiro para bicho geográfico pode ser feito com compressas de gelo. O ideal é aplicar o gelo por 15 minutos e retirar, deixando a região amornar naturalmente e, a seguir, voltar a aplicar uma nova compressa de gelo, deixando atuar por mais 15 minutos, fazendo este tratamento por 1 hora seguida.

Sinais de melhora do bicho geográfico

Os sinais de melhora do bicho geográfico incluem diminuição da coceira, vermelhidão e inchaço na pele, assim como, redução ou desaparecimento da sensação de movimento por baixo da pele e da lesão na pele semelhante a um mapa.

Sinais de piora do bicho geográfico

Os sinais de piora do bicho geográfico incluem aumento da lesão na pele semelhante a um mapa, assim como, aumento da coceira, vermelhidão e inchaço na pele.

Saiba mais sobre a doença em:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade