Tratamento para artrose

publicidade

O tratamento para artrose pode ser feito com o uso de medicamentos, fisioterapia, exercícios e nos casos mais graves a cirurgia é indicada.

Tratamento medicamentoso para artrose

O tratamento medicamentoso para artrose pode ser feito com a ingestão de remédios analgésicos e anti-inflamatórios, como, por exemplo, Paracetamol, Aspirina, Ibuprofeno e Naproxeno para aliviar a dor e o inchaço das articulações ou da aplicação da pomada Moment ou Voltaren.

Outro medicamento utilizado na artrose é o Artrolive ou o Condroflex que contêm duas substâncias que ajudam a regenerar a cartilagem das articulações, protegendo-as da degeneração.

Tratamento fisioterapêutico para artrose

O tratamento fisioterapêutico para artrose visa diminuir a dor e o desconforto através do uso de aparelhos de fisioterapia, recursos térmicos, como bolsas de calor ou de gelo e exercícios de mobilização e fortalecimento. Isso evita que a cartilagem seja ainda mais destruída, aumentando o espaço intra-articular através de exercícios e de mobilizações.

Fortalecer os músculos que envolvem a articulação afetada é primordial para que essa articulação fique um pouco mais protegida e cause menos dor.

Tratamento cirúrgico para artrose

O tratamento cirúrgico para artrose é indicado quando o consumo de medicamentos e a fisioterapia foram insuficientes para amenizar a dor e a limitação que o indivíduo apresenta. Ela deve ser sempre a última opção terapêutica, pois pode deixar sequelas permanentes, como perda da amplitude do movimento da articulação afetada.

Tratamento natural para artrose

Um bom tratamento natural para artrose é o consumo do chá das sementes de sucupira, pois esta planta medicinal tem efeito calmante e regenerador das articulações, sendo útil para complementar o tratamento clínico e fisioterapêutico. Para o chá recomenda-se ferver 12 sementes de sucupira esmagadas num litro de água e beber várias vezes durante o dia.

Tratamento caseiro para artrose

Um bom tratamento caseiro para artrose é colocar uma bolsa de água quente sobre a articulação afetada quando ela doer. Para alcançar o mesmo objetivo colocando uma trouxinha de pano recheada com sementes de sésamo ou de linhaça aquecidas no micro-ondas em cima da articulação para diminuir a dor e o desconforto. Recomenda-se deixá-la atuando por aproximadamente 15 a 20 minutos.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade