Tratamento para Artrite Séptica

publicidade

O tratamento para artrite séptica se inicia assim que existe a probabilidade de infecção, pois a articulação pode ser comprometida em pouco tempo.

São administrados antibióticos por via endovenosa, para que seja garantida a chegada do medicamento na articulação, os antibióticos têm o objetivo de eliminar as bactérias. Se o medicamento utilizado for adequado nota-se uma melhora em 48 horas.

Geralmente o médico extrai o pus com uma agulha, para evitar a acumulação e a proliferação das bactérias, um tubo também pode ser colocado na articulação para que o pus seja drenado.

Em caso de rejeição a técnica de drenagem, o tratamento pode recorrer a cirurgia ou a artroscopia, um procedimento que utiliza um microscópio para visualizar a articulação.

No inicio do tratamento a articulação pode ser imobilizada, para evitar as dores, porém conforme o paciente for melhorando, exercícios fisioterápicos devem ser feitos para recuperar as funções de movimentação da articulação.

Se a articulação afetada não responder aos antibióticos, que dizer que foi comprometida, sendo a única opção a cirurgia para substituição da articulação.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 24/10/2014 Última atualização da página: 29/09/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.