Tratamento para Alcaptonúria

publicidade

O tratamento para Alcaptonúria, uma doença que se caracteriza pelo acúmulo de ácido no corpo devido a problemas no metabolismo de alguns aminoácidos, como tirosina ou fenilalanina, se baseia no alívio dos sintomas, uma vez que ainda não existe cura para a Alcaptonúria.

Uma forma de reduzir a deposição de ácido no corpo é evitar consumir alimentos que contenham tirosina ou fenilalanina, como castanha-de-caju, amêndoas, castanha-do-pará, abacate, cogumelos, clara de ovo, banana, leite ou feijão.

A ingestão de vitamina C, ou ácido ascórbico, é também sugerida como tratamento, uma vez que se mostra eficaz na redução do acúmulo de pigmentos castanhos na cartilagem e desenvolvimento de artrite.

Para o restante dos sintomas da doença, como dores nas articulações, rigidez das cartilagens ou limitação dos movimentos, é recomendado o uso de analgésicos e anti-inflamatórios, fisioterapia e infiltração com corticoides.

Os problemas de coração, pedra nos rins e surdez devem ser tratados de forma mais controlada por um médico especialista.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade