Tratamento para água no pulmão

publicidade

O tratamento para água no pulmão pode ser feito com:

  • A ingestão de medicamentos diuréticos;
  • Máscara de oxigênio ou respiração artificial através de aparelhos, elevação do tronco ou restrição hídrica, em que se retira soro e não se pode oferecer água ao paciente;
  • Fisioterapia.

É importante eliminar a causa do aparecimento da água no pulmão, assim é preciso saber se ele foi causado por problemas cardíacos ou não.

Caso tenha sido causado por algum comprometimento da função cardíaca, será necessário iniciar um tratamento para o coração e a cirurgia cardíaca pode ser necessária. Se não tiver sido causado por problemas cardíacos, deve-se investigar a sua causa, e assim eliminá-la.

A fisioterapia é parte importante do tratamento para água no pulmão e visa mobilizar secreções e melhorar a capacidade respiratória do indivíduo após a terapêutica imediata, devendo ser realizada cerca de duas vezes por dia sempre que for necessário.

Após avaliar os exames de raio x e de gasometria arterial e o indivíduo conseguir respirar livremente, tendo bons resultados nos exames poderá receber alta hospitalar.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 25/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.