Tratamento para a síndrome de Prader-willi

publicidade

O tratamento para a síndrome de Prader-willi é direcionado para diminuição dos sintomas, já que os avanços médicos ainda não descobriram a cura para essa doença genética.

O tratamento utiliza as seguintes técnicas e medidas:

  • Terapia da fala: Essa terapia permite fazer alguns avanços relacionados a linguagem e as formas de comunicação desses indivíduos.
  •  Atividade física: A frequente atividade física é importante para equilibrar o peso corporal e fortalecer a musculatura.
  •  Fisioterapia: A fisioterapia proporciona a melhora do tônus muscular, um melhor equilíbrio e melhora a motricidade fina.
  •  Terapia ocupacional: A terapia ocupacional proporciona aos portadores de Prader-willi uma maior independência e autonomia nas atividades diárias.
  •  Administração de hormônios: O uso de hormônios aumenta a estatura e diminui a quantidade de gordura corporal dos indivíduos com a síndrome.
  •  Apoio psicológico: O apoio psicológico é importante para orientar o indivíduo e sua família a como lidar com comportamentos obsessivos- compulsivos e transtornos de humor.

A síndrome de Prader-willi é uma doença genética que causa desordens no funcionamento do hipotálamo, causando sintomas como retardo mental, baixa estatura, compulsão alimentar, dificuldades na fala, atraso no desenvolvimento motor e transtornos de humor.

A intervenção precoce é determinante para a qualidade de vida dos portadores da síndrome de Prader- willi, quando mais cedo for feito o tratamento menor serão os efeitos causados pelos sintomas.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 01/08/2014 Última atualização da página: 21/11/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.