Tratamento com Hormônio do Crescimento

publicidade

O tratamento com hormônio do crescimento (GH) é indicado tanto para meninos como para meninas, para conferir mais altura. Nos adultos esse hormônio pode aumentar a massa muscular e diminuir a gordura localizada.

Nos meninos que ainda não entraram na adolescência e são mais baixos do que deveria, tomar o hormônio do crescimento e inibir os hormônios femininos é uma forma de crescer mais. Mas esse tratamento deve ser realizado mediante orientação médica, pois sempre existe riscos.

O tratamento com o hormônio do crescimento pode causar problemas nos ossos, como uma maior propensão em ocorrer fraturas e no desenvolvimento da osteoporose. Além disso, existe o risco do tratamento não ter o efeito esperado e isso trazer problemas psicológicos, como trauma e depressão.

Nas meninas que precisam crescer, pode-se optar pelo uso do hormônio do crescimento e de hormônios para atrasar a primeira menstruação. Assim a menina crescerá alguns centímetros, até que as epífises ósseas fechem-se e então o crescimento esteja completo.

Nas meninas o hormônio do crescimento pode provocar a dor do crescimento. Uma dor que geralmente afeta a perna durante a noite. Nos casos de sucesso, os hormônios do crescimento nos meninos podem resultar em até 4 cm a mais num período de 6 meses e, nas meninas, de 6 a 7 cm em 4 anos.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 21/04/2014 Última data de atualização da página: 19/09/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.