Tratamento caseiro para otite

publicidade

Um bom remédio caseiro para amenizar a dor causada pela do de ouvido, ou otite, é um tampão de algodão embebido em azeite e alho.

Ingredientes:

  • 2 dentes de alho;
  • 2 colheres de azeite.

Modo de preparo:

Frite o alho no azeite e então molhe um pedaço de algodão na mistura. Esprema-o para retirar o excesso de líquido e coloque-o no ouvido, de modo a tapá-lo. Deixe este remédio atuar por cerca de 20 minutos. Repita o procedimento 3 vezes ao dia.

O que é otite

A otite é o nome que se dá a inflamação do canal auditivo, do ouvido externo ou dos tímpanos. Os sintomas mais comuns além da dor de ouvido são: febre moderada, dor de cabeça e até surdez momentânea.

Dores de ouvido podem resultar de inflamações leves, mas requerem cuidados imediatos para evitar complicações.

O acúmulo de água após banhos de piscina, ou de praia, criam um ambiente propício ao surgimento de fungos e bactérias que originam doenças, por isso, seque muito bem os ouvidos com um tecido macio até onde o dedo alcança. Evite usar cotonetes.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 27/08/2014 Última atualização da página: 23/09/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.