Tratamento Caseiro para Dor na Coluna

PUBLICIDADE

O tratamento para dor na coluna deve ser orientado pelo médico e pelo fisioterapeuta, no entanto, existem algumas técnicas que podem ser utilizadas em casa para aliviar a dor nas costas, complementando o tratamento clínico e fisioterapêutico.

O que se pode fazer para eliminar a dor nas coluna em casa é, se possível, deitar de barriga para cima apoiando bem as costas no chão ou num colchão firme, dobras os joelhos e manter os braços ao longo do corpo, respirando profundamente durante alguns minutos. Além disso, é recomendado:

1. Colocar uma bolsa de água quente no local da dor

As bolsas térmicas de gel que são vendidas em farmácias e lojas de produtos ortopédicos são ótimas para relaxar os músculos, promovendo alívio da dor. Para fazer uma bolsa térmica em casa, você pode colocar pequenos grãos secos com arroz, linhaça ou sementes de abóbora, por exemplo, numa pequena fronha de travesseiro ou numa fralda, aquecer no micro-ondas e usar quando for preciso. A bolsa morna deve ser colocada na região dolorida durante 15 a 20 minutos, mas com cuidado para não queimar a pele.

Tratamento Caseiro para Dor na Coluna
Tratamento Caseiro para Dor na Coluna

2. Fazer um exercício de alongamento para coluna

Após o uso da bolsa térmica, fazer um alongamento auxilia no combate a dor nas costas, melhorando a circulação sanguínea e promovendo a elasticidade. Um ótimo alongamento para dor na coluna é ficar deitado de barriga para cima e segurar as pernas como mostra a imagem a seguir. Deve-se permanecer parado nesta posição durante 1 minuto, repousar os pés no chão e então reiniciar o alongamento mais duas vezes.

Um simples mau jeito na coluna pode levar a dores insuportáveis, esse tratamento auxilia no controle das dores, mas é muito importante procurar um médico para fazer exames e ser orientado por um bom fisioterapeuta pois cada situação deve ser avaliada pessoalmente e individualmente.

Assista o vídeo para saber mais dicas para aliviar a dor nas costas:

Veja também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE