Tratamento caseiro para coceira

publicidade

Um ótimo tratamento caseiro para coceira é a loção natural feita com hamamélis, alfazema e hortelã. A hamamélis e a alfazema possuem propriedades adstringentes e anti-inflamatórias que ajudam a amenizar a inflamação, enquanto o hortelã acalma a pele irritada e diminui a coceira.

Uma outra possibilidade para acalmar a coceira é tomar um banho morno com sabonete líquido hipoalergênico e secar a pele com cuidado, também é importante não coçar a pele, porque o ato de coçar o corpo libera histamina que provoca ainda mais coceira.

Ingredientes

Modo de preparo

Para preparar este remédio caseiro, basta adicionar os ingredientes em um pequeno frasco e misturar bem. A loção natural deve ser aplicada com um algodão sobre a área afetada sempre que necessário.

No entanto, deve-se levar em conta a causa da coceira para que ela seja eliminada e por isso um médico pode ser consultado.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 19/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.