Tratamento caseiro para bicho de pé

publicidade

Um excelente tratamento caseiro para bicho de pé é a lavagem de calêndula. Para preparar este remédio caseiro são necessários os seguintes ingredientes: 4 colheres (sopa) de flores de calêndula secas, 60 ml de vinagre e 500 ml de água fervente.

As folhas de calêndula devem ser adicionadas em um recipiente com água fervente, que deve ser tampado até que a solução esteja morna. Posteriormente a solução deve ser despejada em uma bacia onde caibam os pés do indivíduo.

Os pés devem ser cobertos com a água morna e o vinagre deve ser adicionado para aumentar a acidez da pele, impedindo o crescimento do parasita. Esse procedimento deve ser repetido 2 vezes por dia, por aproximadamente 20 minutos.

Calêndula é uma planta medicinal que além de combater a pulga causadora do bicho de pé e ajuda a manter a pele limpa e saudável.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 27/08/2014 Última atualização da página: 31/01/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.