Transmissão de herpes

publicidade

O contato direto com a ferida ou com objeto contaminado com o vírus da herpes são as potenciais vias de transmissão de herpes, uma doença de pele que ainda não tem cura.

Como se pega herpes labial?

A herpes labial pega-se através do beijo ou do uso de copos, talhares, batom, toalha ou qualquer outro objeto que o indivíduo que tenha herpes labial colocou na boca, quando a ferida da herpes estava exposta.

Como se pega herpes genital?

A herpes genital pega-se através do contato com a ferida da herpes como encostar, esfregar ou lamber a área, ou através do contato com algum objeto utilizado pelo portador da doença, como o uso de toalha, roupa íntima, lenço, quando a ferida da herpes estava exposta.

Quando o indivíduo que possui o vírus da herpes não está com a ferida, ele não pode contaminar outros. Sempre que a ferida estiver "aberta", o líquido que sai dela contém o vírus da herpes e este pode facilmente contaminar outros.

Para evitar a transmissão da herpes recomenda-se tratar a ferida com o uso dos medicamentos receitados pelo médico sempre que ela aparecer e ter todos os objetos de uso pessoal separados e lavados logo após o seu uso.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade