Tomar Hormônio do Crescimento

publicidade

Ao tomar o hormônio do crescimento (GH) o indivíduo deve estar atento aos possíveis efeitos colaterais provocados por ele, como o desenvolvimento da Síndrome do Túnel do Carpo, por exemplo.

Geralmente o médico aconselha a toma do hormônio do crescimento na forma injetável, diariamente. Ele é indicado particularmente indicado para crianças que apresentam baixa estatura, identificada pelo pediatra entre os 3 e os 4 anos de idade e para adolescentes e adultos diagnosticados com doenças que prejudicam o crescimento.

O hormônio do crescimento só deve ser utilizado sob indicação médica, pois este medicamento possui contraindicações e efeitos colaterais que podem provocar danos no organismo.

O uso do hormônio do crescimento por adultos com a finalidade de emagrecer, rejuvenescer ou ganhar massa muscular é contraindicado pelos médicos.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 19/09/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.