Tobramicina (Tobrex)

PUBLICIDADE

Bula de Tobramicina (Tobrex)

A Tobramicina é um antibiótico utilizado para tratar infecções nos olhos e que atua impedindo o crescimento das bactérias e é usado na forma de gotas ou pomada por adultos e crianças. 

Este medicamento, pode ser comercialmente chamado de Tobrex é produzido pelo laboratório farmacêutico Alcon e s´o deve ser usado após indicação do médico. 

Preço da Tobramicina (Tobrex)

O preço da Tobramicina genérico varia entre 15 e 20 reais. 

Indicações da Tobramicina (Tobrex)

A Tobramicina é indicada para tratar infecções provocadas por bacterianas presentes nos olhos, como conjuntivite, blefarite, blefaroconjuntivite, ceratite, ceratoconjuntivite ou dacriocistite.

Modo de uso da Tobramicina (Tobrex)

O modo e uso da Tobramicina consiste em:

  • Infecções leves a moderadas: aplicar 1 a 2 gostas de Tobramicina a cada 4 horas no olho afetado.
  • Infecções graves: aplicar 2 gotas no olho afetado, de hora em hora, até ser notada melhora. Após verificar melhoria dos sintomas, as gostas devem ser aplicadas a cada 4 horas.

A dosagem do medicamente deve ser reduzida progressivamente até suspender o tratamento.

Efeitos colaterais da Tobramicina (Tobrex)

Os efeitos colaterais da Tobramicina podem ser hipersensibilidade e toxicidade no olho, inchaço, coceira e vermelhidão no olhos.

Contraindicações da Tobramicina (Tobrex)

A Tobramicina é contraindicada em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula e em mulheres grávidas ou que estejam a amamentar. Indivíduos que usem lentes de contato devem evitar o uso de Tobramicina por causar depósitos do produto nas lentes e a sua degradação.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE