Tizanidina (Sirdalud)

PUBLICIDADE

Bula de Tizanidina (Sirdalud)

A Tizanidina é um relaxante muscular com ação central que reduz o tônus muscular, podendo ser usada pra tratar a dor associada a contraturas musculares ou torcicolo, ou para diminuir o tônus muscular em caso de AVC ou esclerose múltipla, por exemplo.

A Tizanidina, conhecida comercialmente como Sirdalud, pode ser comprada em farmácias sob a forma de comprimidos.

Preço da Tizanidina

O preço da Tizanidina varia entre 16 e 22 reais.

Indicações da Tizanidina

A Tizanidina é indicada no tratamento da dor associada a contraturas musculares, a distúrbios da coluna, como por exemplo, dor nas costas e torcicolo, após cirurgias, como por exemplo, de correção de hérnias de disco ou doença inflamatória crônica do quadril.

A Tizanidina também pode ser usada para tratar o aumento do tônus muscular devido a distúrbios neurológicos, como por exemplo, esclerose múltipla, doenças degenerativas da medula espinhal, AVC ou paralisia cerebral.

Modo de uso da Tizanidina

O modo de uso da Tizanidina deve ser orientado pelo médico de acordo com a doença a tratar.

Efeitos colaterais da Tizanidina

Os efeitos colaterais da Tizanidina incluem pressão baixa, sonolência, cansaço, tontura, boca seca, enjoos, prisão de ventre, diarreia, fraqueza muscular, alucinação, diminuição dos batimentos do coração, desmaio, perda de energia, visão borrada e vertigem.

Contraindicações da Tizanidina

A Tizanidina é contraindicada em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, problemas graves no fígado e em pacientes que estejam tomando medicamentos que contenham fluvoxamina ou ciprofloxacino.

O uso da Tizanidina na gravidez e amamentação só deve ser feito sob orientação médica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE