Tendinite patelar

publicidade

A tendinite patelar é uma inflamação do tendão da patela, que localiza-se na região do joelho. Seu tratamento é feito com a aplicação de compressas de gelo 3 ou 4 vezes ao dia e com o uso de anti-inflamatóriose em forma de pomada ou em forma de comprimidos. De acordo com a gravidade da inflamação é indicada também a fisioterapia, sendo o número de sessões condicionado à necessidade do paciente.

A tendinite é causada pelos movimentos repetitivos. No caso da tendinite patelar, atividades que envolvem saltos de forma frequente são as principais causadoras da inflamação, por isso existe grande número de atletas com este tipo de tendinite. Atividades como corrida e andar de bicicleta também podem causar danos no tendão patelar e gerar a inflamação.

Os principais sintomas da tendinite patelar são a intensa dor, sensibilidade em torno do tendão inflamado, surgimento de hematomas na região do joelho, dor ao andar, correr ou saltar e dificuldades em dobrar e esticar a perna.

Para realizar o diagnóstico, o médico pode pedir que o indivíduo execute alguns movimentos com o joelho. Já para detectar a origem da inflamação, é necessário fazer um raio-x para ter um diagnóstico preciso.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 30/09/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.