Tendinite na mão

PUBLICIDADE

A tendinite na mão é uma inflamação que acontece nos tendões das mãos localizados na parte dorsal ou ventral da mão. O uso excessivo e movimentos repetidos podem ser os causadores da tendinite, desenvolvendo sintomas como inchaço, formigamentos, ardências e dores nas mãos, mesmo com pequenos e leves movimentos.

Os indivíduos mais afetados com este tipo de tendinite são as faxineiras, costureiras, pedreiros, pintores, pessoas que trabalham digitando muitas horas seguidas, os operários de linha de montagem, que desempenham a mesma tarefa durante horas, pessoas que utilizam muito o mouse do computador e todos aqueles que desempenham tarefas relacionadas com o uso frequente das mãos.

PUBLICIDADE

Como identificar

Quando o indivíduo percebe que os sintomas são frequentes, deve procurar um fisioterapeuta ou ortopedista que terá um diagnóstico preciso através de uma radiografia. Os testes de provocação de dor são uma excelente ferramenta que o fisioterapeuta poderá utilizar para identificar o local exato da dor e a sua amplitude.

Como tratar a tendinite nas mãos

O tratamento pode ser feito com compressas de gelo 3 ou 4 vezes ao dia, uso de anti-inflamatórios, relaxante musculares indicados pelo médico e algumas sessões de fisioterapia para aliviar a dor e o desconforto, combatendo a inflamação, melhorando a movimentação das mãos e a qualidade de vida da pessoa.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE