Tendinite na mão

publicidade

Tendinite na mão é uma inflamação que acontece nos nervos das mãos, principalmente nos que estão localizados na parte dorsal. O uso excessivo e movimentos repetidos podem ser os causadores da tendinite, desenvolvendo sintomas como inchaço, formigamentos, ardências e dores nas mãos, mesmo com pequenos e leves movimentos.

Os indivíduos mais afetados com este tipo de tendinite são os operários de linha de montagem, que desempenham a mesma tarefa durante horas, pessoas que utilizam muito o mouse do computador e todos aqueles que desempenham tarefas relacionadas com o uso excessivo das mãos.

Quando o indivíduo percebe que os sintomas são frequentes, deve procurar um fisioterapeuta, que terá um diagnóstico preciso através de uma radiografia. O tratamento pode ser feito com compressas de gelo 3 ou 4 vezes ao dia, uso de anti-inflamatórios, relaxante musculares e algumas sessões de fisioterapia.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 25/07/2014 Última atualização da página: 16/01/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.