Symbicort

Bula de Symbicort

publicidade

O Symbicort é um remédio usado para melhorar e controlar a falta de ar em doentes com asma. Os princípios ativos deste medicamento são a Budesonida e o Formoterol, que atuam em associação como corticoesteroide para diminuir a inflamação e bloqueador beta para relaxar o músculo liso dos pulmões, dilatando as vias respiratórias. 

O Symbicort é um medicamento para inalação produzido pelo laboratório farmacêutico Astrazeneca. 

Indicação do Symbicort

O Symbicort é indicado para o tratamento contínuo da asma.

Preço do Symbicort

O preço do Symbicort varia entre 44 e 105 reais. 

Modo de uso do Symbicort

O modo de uso do Symbicort pode ser:

  • Adultos e adolescentes (a partir dos 12 anos de idade): inalação uma ou duas vezes ao dia, com dose máxima de manutenção diária de 2 inalações. Durante uma piora da asma, a dose pode ser temporariamente aumentada para um máximo de 2 inalações, 2 vezes ao dia.
  • Crianças (com idade inferior a 12 anos): A eficácia e a segurança de Symbicort inalação em crianças não foi completamente estudada.

Os pacientes devem ser instruídos a usar Symbicort mesmo quando estiverem assintomáticos para obter o benefício máximo da terapia.

Efeitos colaterais do Symbicort

Os efeitos colaterais do Symbicort podem ser dor de cabeça, tremor, candidíase na orofaringe, irritação da garganta, tosse, rouquidão, taquicardia, cãimbras musculares, agitação, ansiedade ou náuseas.

Contraindicação do Symbicort

O Symbicort é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. 

Link útil:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 07/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.