Suco para diminuir as Espinhas

publicidade

Um excelente suco para diminuir as espinhas é o preparado com maçã, limão e folhas de couve pois estes ingredientes  formam a combinação perfeita para diminuir as espinhas, uma vez que o limão é um potente antioxidante que ajuda a eliminar as toxinas do organismo e deixar a pele mais bonita e saudável e os outros ingredientes tem ação anti-inflamatória diminuindo a inflamação das espinhas, facilitando sua cura.

Ingredientes

  • 1 folha grande de couve
  • 3 maçãs verdes
  • suco puro de 2 limões
  • mel ou açúcar à gosto

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber a seguir. Tomar este suco diariamente ou pelo menos 3 vezes por semana.

Tomar diariamente este suco é importante para purificar o organismo de dentro para fora, o que pode realmente melhorar as espinhas, contudo é importante seguir as orientações básicas para o tratamento das espinhas que consiste em:

  • Lavar o rosto diariamente (2 vezes ao dia) com sabonete à base de ácido acetilsalicílico, que se compra nas farmácias;
  • Hidratar a pele com um bom hidratante facial em forma de gel, adequado para pele com acne;
  • Aplicar uma loção secativa para acne nas espinhas inflamadas e
  • Não espremer as espinhas para que a região não fique ainda mais inflamada, com manchas ou cicatrizes.

Se mesmo ao seguir estas orientações por pelo menos 3 meses, não alcançar o resultado pretendido, marque uma consulta com um dermatologista para que ele indique o uso de medicamentos tópicos ou orais para o tratamento das espinhas.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 30/07/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.