Suco de frutas para intestino preso

publicidade

O suco de frutas para intestino preso com mamão e laranja é um excelente remédio caseiro para a prisão de ventre, pois estas frutas são ricas em fibras, que são fundamentais para ajudar o intestino a funcionar.

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) de mamão
  • 1 colher (de sopa) de farelo de trigo
  • 400 ml de suco de laranja
  • 5 ameixas-pretas sem caroço

Modo de preparo

Adicionar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem. Beber o suco todos os dias pela manhã ou pela noite para regular o funcionamento do intestino.

O intestino preso ou a prisão de ventre, na maioria das vezes, é causado por má alimentação e pouca ingestão de fibras que faz com que o organismo absorva maior quantidade de água e com que as fezes obtenham uma consistência mais dura, causando muito desconforto intestinal.

Além deste suco de frutas para intestino preso, deve-se aumentar a ingestão de alimentos ricos em fibras como grão de bico, feijão, morangos ou pêra com casca, por exemplo, beber pelo menos 2 litros de água por dia e praticar exercícios físicos.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/09/2014 Última atualização da página: 12/05/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.