Suco de couve para prevenção da anemia

PUBLICIDADE

O suco de couve para prevenção da anemia é um excelente remédio caseiro, uma vez que esse vegetal é rico em ferro e em clorofila, ajudando a aumentar o oxigênio e o número de células vermelhas no sangue, que é uma das causas mais comuns de anemia.

Além de prevenir a anemia, a couve é rica em cálcio e vitamina A, e, por isso, evita doenças nos ossos e problemas de circulação. 

PUBLICIDADE

Este suco também pode ser usado por quem está querendo emagrecer, pois a couve melhora o funcionamento do intestino devido ao seu poder laxante natural, ajudando a desintoxicar o organismo e favorecendo a perda de peso.

Suco de couve para prevenção da anemia

Ingredientes

  • ½ xícara de couve
  • 150 ml de água
  • 1 colher de sopa polpa de maracujá
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 1 colher de 1 colher de chá de açúcar mascavo ou 4 gotas de Stévia

Modo de preparo

Lave bem os ingredientes e pique bem as folhas de couve. Depois junte tudo no liquidificador e bata até que fique uma mistura homogênea. O ideal é beber pelo menos um copo do suco de couve diariamente, logo após a preparação.

Além de tomar este suco e seguir as recomendações do médico, também é importante aumentar a ingestão de alimentos ricos em ferro para favorecer a produção de células vermelhas e curar a anemia.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE