Suco de cenoura e maçã para Espinhas

publicidade

Um excelente tratamento caseiro para espinhas é tomar diariamente 1 copo de suco de cenoura com maçã, pois ele é rico em propriedades anti-inflamatórias que irá prevenir a inflamação dos cravos e das espinhas presentes e irá ajudar a eliminar as toxinas presentes no sangue, evitando a formação de novas espinhas. Veja a receita:

Ingredientes

  • 2 cenouras
  • 2 maçãs
  • 1/2 copo de água

Modo de preparo

Descascar as cenouras e as maçãs e bater no liquidificador juntamente com a água. Adoçar com mel ou açúcar à gosto e beber a seguir. É aconselhado beber este suco diariamente ou no mínimo 3 vezes por semana, em qualquer horário do dia.

Este suco é rico em beta-caroteno o que ajuda a manter a pele saudável e a eliminar as espinhas, e também é rico em vitaminas e minerais, fortalecendo assim o sistema imunológico e diminuindo o risco de doenças. Mas para que tenha o o efeito esperado aconselha-se seguir orientações simples do tratamento para espinhas como:

  • Lavar o rosto 1 vez ao dia com um sabonete à base de ácido acetil salicílico,
  • Hidratar a pele com um hidratante em forma de gel indicado para pele com acne e
  • Não espremer as espinhas para que a pele não fique manchada nem com cicatrizes.

Se mesmo ao seguir todas estas orientações por pelo menos 1 mês não alcançar bons resultados, deve-se marcar uma consulta com um dermatologista, pois nos casos mais graves de acne, pode ser necessário a toma de medicamentos como a Isotretinoína por exemplo.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/10/2014 Última atualização da página: 30/07/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.