Suco de abacaxi para diminuir o enjôo na gravidez

publicidade

O suco de abacaxi é um ótimo remédio caseiro para diminuir o enjôo  na gravidez.

Ingredientes:

  • 1 abacaxi,
  • 1 maço de hortelã ,
  • 1 pedaço pequeno de gengibre,
  • 1L de água.

​​Modo de preparo

Para preparar este remédio caseiro com qualidade comece pela escolha dos ingredientes, prefira o abacaxi com a casca mais dourada e mais firme.

Descasque toda a fruta e corte-a em pequenos cubos, faço o mesmo com a hortelã e com o gengibre e adicione todos os ingredientes no liquidificador. Depois de triturar bem o suco está pronto para ser bebido.

O abacaxi além de diminuir o enjôo e a ânsia para vomitar é uma rica fonte de vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a placenta, garantindo uma gestação mais saudável para a mãe e para o bebê.

Atenção, beba goles pequenos durante o dia porque os líquidos no estomago podem favorecer o refluxo, uma vez que o estômago sofre uma maior pressão que favorece o retorno ácido do seu conteúdo. Nunca beba o suco e deite, por isso este remédio caseiro é indicado para tomar durante o dia e não antes de ir dormir, assim como devem ser evitados alimentos ou preparações líquidas de noite como a sopa por exemplo

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 05/03/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.