Substituição da Válvula Aórtica

publicidade

A cirurgia para a substituição da válvula aórtica é indicada nos casos em que a válvula aórtica encontra-se comprometida e afeta o coração. Os principais motivos que levam à indicação da cirurgia para substituição da válvula aórtica são:

  • Lesão da válvula aórtica,
  • Calcificação da válvula,
  • Insuficiência aórtica,
  • Hipertensão arterial,
  • Endocardite bacteriana.

Este tipo de lesão ocorre mais frequentemente nos homens com idade superior a 65 anos. Outros motivos que podem gerar insuficiência aórtica são a sífilis, espondilite anquilosante, doença de Reiter e doença de Marfan. A substituição da válvula é imprescindível quando há descompensação cardíaca e insuficiência aórtica.

A cirurgia é feita com anestesia geral. O paciente fica internado por alguns dias, que podem variar de 7 a 30 dias, ou até que os médicos tenham segurança de que o mesmo não correrá risco se for para casa.

A cirurgia é delicada e demorada. Logo após seu fim, é normal que o paciente seja levado para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), para ser melhor observado nas primeiras 12 horas pós-cirúrgicas.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/08/2014 Última atualização da página: 30/06/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.