Spirulina

Bula de Spirulina

publicidade

A Spirulina é uma alga que pode ser utilizada como suplemento alimentar porque nela existe uma concentração de nutrientes maior do que em qualquer outro alimento vegetal, sendo um complemento muito importante na dieta vegetariana, durante a prática de exercícios físicos, podendo utilizada para emagrecer.

Propriedades da Spirulina

Por ser rica em nutrientes com alta disponibilidade e de fácil digestão, ela é considerada um "super alimento". Ela possui na sua constituição 18 dos 22 aminoácidos, beta-caroteno e é uma excelente fonte de Vitaminas do complexo B, particularmente a Vitamina B12, Vitamina E, Ferro e mais outros 14 minerais. Contém clorofila e fenilalanina.

Para que serve a Spirulina

Tratamento da obesidade, no controle do colesterol e diabetes, além de ser um poderoso antioxidante, eficaz em tratamentos de câncer, sendo um poderoso fortalecedor do sistema imune.

Preço da Spirulina

O preço da Spirulina varia entre R$ 12 e 20.

Como usar a Spirulina

A Spirulina está disponível em forma de pó, comprimidos e cápsulas que podem ser ingeridas com um pouco de água ou adicionadas aos alimentos.

Dose máxima: 3 cápsulas diárias.

Efeitos adversos da Spirulina

O consumo da Spirulina pode causar enjoo, vômitos ou diarreia.

Contra indicações da Spirulina

Spirulina não deve ser utilizada durante a gravidez, lactação, crianças, nem por fenilcetonúricos.

Link útil:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 25/11/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.