Sopro no coração pode matar?

publicidade

O sopro no coração é uma alteração no fluxo de sangue dentro do coração,  que na maior parte das vezes não é grave e nem pode matar. Entretanto, quando o sopro no coração está associado a sintomas de dispneia, boca roxa, palpitações, pode significar doença cardíaca grave que pode evoluir para a morte se o tratamento não for iniciado a tempo.

Como o sopro cardíaco não é uma doença, e sim um sinal que o médico pode encontrar durante exame clínico ( ausculta cardíaca),  o médico pode achar conveniente que exames como Raio X de tórax, Eletrocardiograma e Ecocardiograma sejam solicitados. Caso hajam doenças associadas, o médico deverá prescrever a tomada de medicamentos, e deverá avaliar a necessidade de cateterismo e/ou de cirurgia cardíaca, diminuindo o risco de óbito.

O sopro no coração só é considerado grave quando há outras doenças associadas, pois frequentemente ele não representa nenhum risco para a saúde.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/09/2014 Última atualização da página: 21/06/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.