Sons estimulantes para os bebês recém nascidos

publicidade

Alguns sons estimulantes para os bebês recém nascidos podem ser:

  • O som dos chocalhos;
  • O som da máquina de lavar roupa ou do exaustor porque são parecidos com o som que o bebê ouvia dentro da barriga da mãe;
  • Músicas calmas com melodias repetidas a tocar suavemente próximo ao bebê, fazem com que ele fique mais tranquilo e auto-confiante;
  • Cantar uma música infantil, fazendo vozes diferentes, mudando o tom, o ritmo e incluindo o nome do bebê.

As atividades e brincadeiras com bebês servem não apenas para divertir e distrair-lo, mas principalmente para desenvolver as capacidades cerebrais e competências cognitivas do bebê.

Estimular o bebê corretamente logo no primeiro ano de vida, aumenta as suas capacidades linguísticas, motoras, sensitivas ou intelectuais e quanto mais cedo a música for introduzida no ambiente da criança, mais potencial ela terá para aprender.

Estas atividades com sons estimulantes para os bebês devem ser realizadas quando o bebê está bem acordado e desperto. No início, o bebê pode não responder aos estímulos ou pode demorar algum tempo a responder.

Links úteis:

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 21/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.