Solução para cãibras

publicidade

Uma solução simples para cãibras é beber o suco de limão ou a água de coco, porque têm minerais, como magnésio e potássio, que ajudam a evitar as cãibras.

As cãibras surgem devido à falta de minerais, como o potássio, magnésio, cálcio e sódio, mas também devido à desidratação sendo, por isso, comum em grávidas ou atletas que não ingerem água suficiente. Por esta razão, é também importante beber 1,5 a 2 litros de água por dia para garantir a hidratação e assim evitar as cãibras.

Suco de laranja para cãibras

O suco de laranja é rico em magnésio, que ajuda a controlar as contrações musculares e em potássio que atua no relaxamento dos músculos, ajudando a tratar e a prevenir as cãibras.

Ingredientes

  • 3 laranjas

Modo de preparo

Retirar todo o suco das laranjas com a ajuda de um espremedor de frutas e beber cerca de 3 copos do suco por dia.

Água de coco para cãibras

Beber 200 ml de água de coco por dia ajuda a tratar e a evitar o aparecimento de cãibras, pois a água de coco tem potássio, que ajuda os músculos a relaxar.

Além destes remédios caseiros, é importante evitar o café e bebidas com cafeína, como alguns refrigerantes, porque a cafeína facilita a eliminação de líquidos e pode levar a um desiquilíbrio de minerais, facilitando o aparecimento de cãibras.

Saiba que outros alimentos deve comer para combater as cãibras:

Veja também: Remédio caseiro para cãibra.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade