Solução caseira para furúnculo

publicidade

Uma ótima solução caseira para curar um furúnculo é o cataplasma de inhame cru, mas outras boas formas de tratamentos caseiros são o cataplasma de cebola e o chá de limão.

Solução caseira para furúnculo com inhame

A solução caseira para furúnculo com cataplasma inhame é excelente para tratar este problema, pois ela possui propriedades anti-inflamatórias que reduzem a inflamação que causa o furúnculo, diminuindo a dor e melhorando o bem-estar.

Ingredientes

  • 1 porção de inhame

Modo de preparo

Ralar a quantidade necessária de inhame para cobrir o furúnculo. Depois, colocar em compressas esterilizadas e cobrir o furúnculo. Deixar agir por 1 hora e depois lavar com água morna. Repetir o processo quatro vezes por dia.

Uma boa dica é incluir na alimentação o inhame cozido e temperado com azeite de oliva e sal.

Solução caseira para furúnculo com cebola

A solução caseira para furúnculo com cataplasma de cebola é ótima, pois ela é rica em quercetina e enxofre, que eliminam bactérias e diminuem a inflamação do furúnculo.

Ingredientes

  • 1 cebola

Modo de preparo

Colocar a cebola crua ralada em uma compressa ou gaze esterilizada e depois cobrir o furúnculo. Deixar agir por 2 horas e trocar o cataplasma 2 vezes por dia, até que o furúnculo desapareça.

Solução caseira para furúnculo com limão

O chá de limão é uma boa solução caseira para furúnculo, pois além de ser rico em vitamina C, que tem ação antioxidante, ele possui propriedades anti-sépticas que ajudam a extrair e a dissolver os furúnculos.

Ingredientes

  • 10 g de folhas de limoeiro
  • 1 limão
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Colocar as folhas, a água e o suco do limão para ferver em uma panela durante 5 minutos. Depois deixar repousar por 10 minutos, coar e tomar 4 xícaras de chá por dia.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 12/09/2014 Última atualização da página: 28/08/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.