Solução caseira para bursite

publicidade

Uma ótima solução caseira para bursite é colocar gelo no local. O gelo atua como analgésico local e é anti-inflamatório e deve ser utilizado todos os dias durante o tratamento para a bursite, com o intuito de complementar o tratamento fisioterapêutico e medicamentoso, tornando a cura da bursite cada vez mais próxima.

Como usar o gelo para tratar a bursite

Para usar o gelo para tratar a bursite é importante seguir as seguintes orientações:

  • Colocar pedrinhas de gelo enroladas numa fralda, ou num tecido fininho, e colocá-la sobre o ombro, deixando ficar ali por 10 minutos.
  • Após 10 minutos com gelo, retire e descanse por mais 10 minutos, e, em seguida, volte a colocar o gelo no ombro. Repita esse processo por 3 vezes e faça todo o procedimento duas vezes ao dia, ou segundo a orientação do médico ou fisioterapeuta.

O tratamento para bursite ainda envolve poupar a articulação afetada. Por isso, deve-se descansar sempre que possível e ter o cuidado de não carregar uma bolsa pesada no ombro afetado pela bursite, e não deitar-se sobre o lado em que está a bursite no quadril, por exemplo. Este tipo de cuidado é muito importante para diminuir a pressão de diversas estruturas sobre a bursa e sobre a articulação, facilitando a cura da doença.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 15/09/2014 Última atualização da página: 26/08/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.